sábado, 29 de dezembro de 2012

O Primeiro Mentiroso, ...

Pessoal, se te perguntassem o que você mais odeia o que diriam?!?
...
Por vezes me fizeram esta pergunta e tanto eu, quanto diversos amigos, colegas e outros responderam:  ODEIO MENTIRA.
Sem sombras de dúvidas, a mentira é uma coisa que destrói relacionamentos, te faz ficar com um pé atrás com as pessoas, e não é nada agradável, ao mesmo tempo, vivemos numa cultura que odeia isso, e tem um dia específico do ano em que se COMEMORA e costuma-se passar trotes as pessoas mais chegadas, dá pra entender?!? E se, isso por si só, não bastasse, descobriu-se que existem pessoas que "precisam" mentir, elas tem uma doença chamada Pseudolalia, e que vivem num mundo irreal, elas acreditam tanto nas coisas surreais que dizem que ficam presas a isso. Eu diria que algumas pessoas tem vício de beber, fumar, usar drogas, estas que eu citei acima, são VICIADAS em mentiras.
Pra quem não me conhece, eu tenho uma ligação muito grande com a área de saúde, em especial a parte oncológica (câncer), mais especialmente a Leucemia. Tenho grandes amigos nas redes sociais que lutam pra conscientizar pessoas a se cadastrarem como doadores de medula, grandes amigos que tem a doença (desde bebês de poucos meses, adolescentes, jovens e adultos) e esperam a sua chance de encontrar um irmão de sangue e serem curados, diariamente sofremos com cada perda, sorrimos com cada vitória, nos desesperamos a cada dia sem respostas, enfim, é como se estivéssemos presos a um labirinto e nunca achássemos a saída. E acreditem, ... existem pessoas que entram nesses grupos, se passam por pacientes de câncer, mostram-se desesperados na busca por um doador de medula, movem centenas e milhares de pessoas e no final, não passam de fakes, ... alguém me explica o que se passa na cabeça de um ser pra raspar a cabeça, se passar por doente, e no final se descobrir que não passava de uma farsa.
Esta semana, assisti a um filme chamado "O Primeiro Mentiroso", a história toda se passa numa cidade, onde não existe mentira (cidade dos sonhos, né??? rs), as pessoas nunca mentem, na verdade, nem sabem o que é mentira, esta palavra não existe no dicionário, ... mas um belo dia, um fracassado em busca de sair do perrengue, mente pela primeira vez e se dá bem (pelo menos no contexto do filme), o que ele não sabia é que a atitude dele podia mudar tudo no mundo, bem, se quiser saber mais, vale a pena assistir o filme, haha (não acharam que eu ia contar tudo, né?!?).


O filme é bacana, mas vamos a realidade, vejam como a sociedade analisa a situação, colocar um fracassado pra mentir e enfim se realizar na vida, é o mesmo que dar doce a uma criança, é atiçar a querer mais e mais, é dizer que se você fizer não terá problemas (ou até terá, mas se conserta facilmente), enfim, deixo aqui o espaço pra você contar situações em que enfrentou com relações a mentiras e o que ela causou na sua vida ou de conhecidos.
Eu vou continuar com minha versão de que é errado, é desconstrutor, e que eu me envergonho de mentir ou viver numa sociedade que abraça como padrão de vida e realização.

Abraços e Beijos!
Grace Teles

Nenhum comentário:

Postar um comentário