sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dando um, ... UP

Eu sou aficcionada por filmes, confesso que enquanto muitos aguardam um final de semana, ou um feriado pra ir pra praia, balada, viagens e tudo de mais emocionante, eu aguardo estas datas pra sentar na frente da TV ou computador e me deliciar com boas séries e filmes.
Não sou lá muito boa com nomes de atores, ou até mesmo títulos de filmes, mas aprendi desde cedo na escola a analisar os filmes com uma ampla visão, tentar ser uma esponja e reter o máximo de informações e bom, já que estou iniciando um blog pra falar de filmes, boa gastronomia, livros (só quero falar do que eu gosto, haha, e será um blog pessoal, então não esperem muito de mim), vou começar com UP ALTAS AVENTURAS, sou apaixonada por esse filme, já assisti centenas de vezes e confesso que procuro uma dona Narceja por aí, brinco de adivinhar que bicho é, com as nuvens, rsrs.

Bom vamos ao que interessa, porque eu sou assim tão apaixonada por esse filme?!?
Simples, ... ele conta a história de duas crianças, um casalzinho, primeiro grandes amigos, depois namorados, um lindo casal jurando amor pra vida inteira, eles se casam, constroem sonhos juntos, a vida nem sempre é justa, impõe algumas barreiras, mas o amor verdadeiro ultrapassa todas elas, eles não tem filhos, ela tem uma doença que com o tempo a faz esquecer de tudo que ela viveu, mas ele não desiste dela, afinal o que é o amor, senão um sentimento pra vida toda?!?
Esta semana meus pais completaram 34 anos de casados, "bodas de oliveira", uma árvore que significa força, saúde, e que mesmo com uma idade avançada, continua produzindo seus frutos, que resiste ao tempo, aos ventos fortes, a seca, as temperaturas elevadas, ao frio, enfim, nada é capaz de modificar a sua natureza.
E assim é o exemplo de amor que este filme apresenta, não costumamos ver  com frequência nos dias atuais, mas que eu ainda acredito e busco pra minha vida, quero casar, quero ter filhos, quero ser feliz e ter um companheiro pra vida toda. Se algum dos sonhos no meio do caminho não der certo, não tem problema, pois o importante é ter escolhido um grande companheiro e ser feliz com ele "até que a morte os separe. Outra lição deste filme, é a amizade, primeiramente a amizade entre o casal, muitos se esquecem que o que sustenta uma relação é a amizade, e depois que a esposa se foi, vem o pequeno escoteiro que se transforma num grande amigo do Carl.
Amizade não tem idade, amizade não tem sexo, amizade não tem cor, etnia, status, ela simplesmente existe e também não pode ser dimensionada, pois se você puder fazê-lo, com certeza não é amizade!

Enfim, creio que todos já viram UP, mas assistam mais de uma vez, assistam com os olhos de quem quer aprender, quer ser igual, ... 2013 vem aí e que tal se ao invés de você ficar escrevendo sonhos e metas, você se realizasse em altas aventuras, vale a pena! E como diz uma grande amiga, senão der certo, o máximo que vai acontecer é você ter de recomeçar outra vez, garanto que você é capaz!
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário